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Legítimo!!! Camaro SS 1968

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Legítimo

Poucos carros em mais de 100 anos da indústria automobilística conseguiram se manter tão vivos ao longo dos anos como o Camaro, em especial o SS 1968. Um carro que ao longo dos anos se mostrou tão completo que mesmo hoje, perto de completar 50 anos ainda é sinônimo de performance, status e conforto.

Se encontrar com um destes é um privilégio de poucos e a experiência é praticamente uma hipnose. Você para diante do carro e é completamente desligado desta atmosfera, olhando, ouvindo e degustando cada segundo próximo a uma lenda urbana como esta.

Este SS 1968 da matéria passou por completa restauração e foi montado pela Jasper Motor Garage em Pinhais, região metropolitana de Curitiba/PR. A missão assumida incluía no pacote uma nova configuração mecânica e que melhorasse o carro, não apenas em desempenho, mas tornar o carro que já era bom em algo excelente, com um motor forte e que permitisse uso cotidiano, incluindo trânsito urbano e confiabilidade em viagens. E o que tudo isso quer dizer?

Bem, não é todo dia que temos um Camaro destes na garagem e ainda ter disposição para viajar, dirigir e etc. Muitos de nós teríamos pensamentos extremos, enfiaríamos logo duas turbinas de 1.000cv pra dentro, ou deixaríamos o carro em um museu, intocável. E quando se fala em ter um carro mais confiável, exige novamente o equilíbrio, ter um carro que acelere forte, mas que também freie proporcionalmente, um carro que você possa colocar sua família dentro e que traga apenas momentos de satisfação a todos, com conforto e a certeza que irão e voltarão a bordo do clássico Muscle Car.

Com essa concepção, o original V8 Chevrolet 350 polegadas, foi reconstruído com pistões e bielas forjadas mantendo a cilindrada original. O carburador utilizado é um quadrijet Holley Race Demon de 750cfm, um lançamento da Holley que além do visual, permite melhor ajuste e mais potência. O distribuidor HII com bobina integrada, trabalha em conjunto com um MSD 6AL.

Os cabeçotes originais foram substituídos por cabeçotes GM Performance em alumínio, com válvulas em inox de 2,02” na admissão e 1,60” no escape, as molas que acompanham este cabeçote foram substituídas devido ao novo comando de válvulas, um Edelbrock com 308×318 de duração e 112º de lobe center. Um comando que oferece boa faixa de potência até 6500RPM, proporciona uma embaralhada muito agradável, mas também limpa rápido quando pressionado o acelerador.

O coletor de admissão é um dual plane e acompanha os cabeçotes GM Performance, no escape 8×2, o coletor de escape é americano da Hedman que proporciona performance e uma sinfonia incomparável.

Na transmissão, um câmbio TH700 R4 de quatro marchas. Com o uso do diferencial do Camaro 93, com relação 3,54, o câmbio caiu com uma luva, pois possui a quarta marcha Overdrive. De 1ª a 3ª o carro é muito rápido, e bem ligeiro, e a quarta Overdrive, permite viagens longas em baixa rotação.

As rodas do carro são billet da marca Colorado Customs, feitas sob encomenda pra o offset deste Camaro 68. As dianteiras possuem 7” e os pneus são 205/50 R15 e na Traseira roda tala 8” e pneus 265/40 R18.

 

Todos os detalhes desde o interior até o motor foram pensados buscando trazer ainda mais equilíbrio para o legítimo muscle car. Nada de exageros, tudo sob medida para que o projeto ficasse ainda mais especial, que fosse funcional e que continuasse proporcionando prazeres como poucos carros em todo o mundo conseguem. Acelerar, curtir e não se preocupar! Que assim permaneça por mais 50 anos!

Proprietário/Preparador: Jasper Motor Garage
Veículo: Camaro SS 1968
Motor: Bloco original, pistões e bielas forjadas, Virabrequim original, parafusos de mancal ARP, Cabeçote em alumínio GM Performance, junta de cabeçote original, válvulas em Inox 2,02×1,60, comando Edelbrock 308×318, bomba de óleo original
Sistema de admissão/escapamento: Coletor de admissão dual plane GM Performance, Carburador Holley Race Demon de 750cfm, coletor de escape em inox Hedman
Gerenciamento eletrônico: módulo de injeção de Ignição 6AL, Bobina HII
Sistema de transmissão: Câmbio TH 700 R4 – 4 Marchas, Diferencial Camaro 93 com Autoblocante
Rodas: Dianteiras 7” / pneus são 205/50 R15 e na Traseira 8” / pneus 265/40 R18
Potência: 300cv na gasolina

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