Início Carros 4 Cilindros Gol Turbo 450cv na roda!

Gol Turbo 450cv na roda!

1594
Compartilhar

Não tem preço!

Em nosso canal no YouTube, (www.youtube.com/revistaracemaster), estreamos recentemente um quadro chamado “Quanto Custa”, que resumindo, é um bate papo com o dono do carro ou preparador, falando sobre a preparação do carro e o valor investido. O quadro tem repercutido tão bem e nos trouxe uma realidade, muitas vezes esquecidas e que este Gol S 1986 representa muito bem.

O carro pertence a André Barroca, de Maringá/PR. Ele é veterinário de profissão e como muitos de nós, é amante dos carros preparados e gosta de colocar a mão na massa nas horas vagas. Montando, planejando e sonhando com o carro, conta com a oficina Injetech Motorsport, como aliada em realizar ajustes e montagens finais do seu bólido.

O carro foi montado para uso urbano, mas não nega uma prova de arrancada, nas categorias do tipo Desafio/Outlaw. O motor 2.0L entregou 450cv na roda com 2bar de pressão e já virou 7s4@165km/h.

Andando com álcool, oito bicos injetores, (Quatro Deka de 80lbs e quatro Ford Racing de 160lbs/h), utiliza três bombas de Mercedes (12bar), coletor de admissão original VW EFi, pressurização Nesi Power, as velas são VPower e bobinas individuais do Gol G6. Todo o sistema é gerenciado por uma FuelTech FT500, e por utilizar câmbio com engate rápido, também utiliza um Gear Controller também da FT.

O motor recebeu pistões e bielas Power Tech, com 83mm e 144mm respectivamente, virabrequim de aço, bloco com O´ring, cabeçote preparado pela Injetech Motorsport, com válvulas de inox 40×35, e receberá um comando Samcams 350T. A nova configuração, possui 9,0:1 de taxa de compressão.

O turbo é um Borg Warner K27 Plus, a pressão é regulada por uma Wastegate TiAL de 50mm, coletor de escape 4D Garage em inox, na pressurização uma válvula de prioridade Turbo. A pressão é controlada pelo Boost Controller integrado na FT500, e pode ser definido por tempo, marcha ou alvo fixo.

A transmissão recebeu câmbio com engrenagens forjadas da marca Steel Parts, com relação (1ª: 2,70 / 2ª: 1,77 / 3ª: 1,20 / 4ª: 0,95), blocante de porca, ponta de eixo e homocinéticas originais, o semi eixo foi encurtado para se adequar a nova configuração da suspensão com camber plate e as bandejas que permitem uma nova geometria na dianteira, para poder aproveitar melhor a tração do carro, na hora da largada.

Para por o carro para rodar nesta atual configuração, foram investidos mais de R$38.000,00, isso sem contar a carroceria do carro, tempo de desenvolvimento, mão de obra e etc. Mas isso pouco impressiona ou importa tanto para o dono do carro, como os espectadores, não por ser um valor baixo(o que não é), mas sim pelo carro expressar toda a realização de um sonho, da plena satisfação pessoal, que isso é impagável!

Alguns podem ter acesso a um projeto como este com mais tranquilidade, outros um pouco mais apertado, mas o que vale é poder aproveitar cada momento, a cada troca de marcha, quando o corpo for pressionado contra o banco, dar sequência a essa cultura dos carros preparados, fazer amigos e ter um momento de relaxamento, um momento de lazer e consequentemente uma melhor qualidade de vida!

Faça isso, curta o máximo, sempre com consciência para que o sonho não se torne um pesadelo! Na maioria dos casos, que hoje chegaram a este patamar, vieram de carros mais simples e foram evoluindo, todas as peças usadas viram dinheiro ou moeda de troca, na aquisição de novos componentes para o projeto! O importante é acelerar!!!

Sonhe, mas também realize! Um dia de cada vez, aproveitando cada novo parafuso para a construção do seu projeto! Seja AP, V8, 6 cilindros, o que for! Que seja algo que te complete e te faça feliz de verdade, faça por você, sem se preocupar em agradar ou impressionar os outros, no final é só isso que vai importar!

Deixar resposta