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Gol Turbo 1993 – 530cv

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IMPECÁVEL

Todo carro é a realização de um sonho, aquilo que o proprietário idealizou e conseguiu concretizar. Quem é realmente apaixonado por carro sabe como isso afeta diretamente nossas vidas. Às vezes parecemos verdadeiros zumbis, não é mesmo?

Acordamos, trabalhamos e vamos dormir, às vezes mal conseguindo ouvir o que os outros nos dizem a volta, só pensando na próxima oportunidade em virar a chave e sair acelerando por aí. É, meus amigos… isso se agrava, principalmente se o carro está na parte final de montagem, aí o bicho pega! Mas tudo é recompensando com uma mensagem do preparador no Whats APP: “Vem buscar, que tá pronto!”

É nessa hora que o mundo para, largamos tudo imediatamente que estamos fazendo, ou melhor, que na realidade estávamos tentando nos concentrar em fazer e partimos ao encontro da felicidade!

Este Gol GL 1993, ilustra muito bem essa realidade vivida por milhares de pessoas ao redor do mundo, não há satisfação maior do que poder estar em posse daquilo que te completa. Felipe Kmiecik, proprietário da “joinha”, no auge dos seus 25 anos, é de Campo Magro/PR, cidade da região metropolitana de Curitiba/PR.

O carro pertence a ele desde 2013, com uma boa estrutura, fora adquirido sem mecânica, mas já legalizado turbo no documento, sorte de poucos no estado do Paraná. Montado primeiramente com motor 1.8 original, com kit turbo e carburador 2E, o conjunto rendeu um ano de alegrias, depois disso foi montado o conjunto atual, injetado e com maior cilindrada para ultrapassar os 500cv e com um cuidado especial na montagem do cofre, no estilo clean, dando um visual mais agressivo ao valente VW AP.

Preparado pela Traction Motorsports, sob os cuidados de Márcio Ferro, o novo motor possui 2.0L e usa pistões Iapel de 83,5mm e Bielas Scat de 144mm. O virabrequim original do 2.0 com 92,8mm de curso, foi balanceado e usa volante do Gol Mi, por ser mais pesado, oferece mais torque para o conjunto. O cabeçote de Fluxo Cruzado foi preparado pela Diprima Cabeçotesports, e utiliza um comando com 306º de duração, válvulas de inox com 41x36mm, molas e tuchos Iskenderian. Com 9,5:1 de taxa de compressão, o motor é alimentado com etanol.

Na alimentação, oito injetores de 80lbs/h, controlados por um módulo FT350, ignição com roda fônica e bobinas individuais do Marea e um SparkPro 4, as velas são Iridium, grau 9. Corpo de borboleta de 70mm FuelTech by Expert, e pressurização com intercooler MasterCooler. Na flauta de combustível um dosador esférico Unique1.

O kit turbo, foi montado com um coletor de escape em Inox 4D Garage, turbo HX40, com caixa quente .84 que empurra 2,0bar direto, regulados por uma wastegate Fastflow da BeepTurbo.

A transmissão foi reforçada para suportar a nova cavalaria do GL, o câmbio possui engrenagens forjadas BF Câmbios de 1ª a 4ª, blocante Sapinho Câmbios 70%, pontas de eixo e coroa e pinhão foram mantidas originais do 2.0L. A embreagem Ceramic Power de 1200lbs despeja a potência nas rodas Infinity, calçados com pneus Phantom 195/55.

Para manter uma boa tração, tanto na rua como na pista, a Traction Motorsport optou por uma suspensão com regulagens e amortecedores especiais, que alia dirigibilidade e tração quando vem potência.

Com um conjunto resistente e equilibrado, o carro foi levado ao dinamômetro para o acerto final. O resultado foi satisfatório. Foram 260cv com 1bar e saudáveis 530cv com 2bar de turbo.

Para os apaixonados por tração dianteira, o carro é um verdadeiro sonho de consumo, um modelo clássico, impecável e forte. É satisfação garantida! Quando perguntado se ainda existem alterações ou modificações a serem realizadas, Felipe, o proprietário é enfático: “Não, estou bem satisfeito!”

Com um carro destes, uma montagem como esta e mais de 500cv no AP 2.0L, quem não estaria satisfeito? Carro sensacional!

FICHA TÉCNICA
PROPRIETÁRIO / OFICINA: Felipe Kmiecik / Traction Motorsport 041 3273-1404

VEICULO: Gol GL 1993

MOTOR: Bloco Original / Virabrequim 2.0L / Bielas Scat / Pistões Iapel 83,5mm / Cabeçote Fluxo Cruzado Diprima Cabeçotes / Válvulas Inox 41×36 / Tuchos e Molas Iskenderian / Prisioneiros de Cabeçote e Mancal ARP / Volante do Motor AP Mi / Bomba de óleo Schadek retrabalhada

SISTEMA DE ADMISSÃO E ESCAPE: Coletor de escape 4D Garage / Coletor de admissão Expert Racing / Corpo de Borboleta 70mm / Turbo HX 40 / Wastegate Fastflow Beep Turbo / Pressurização e Intercooler Master Cooler

GERENCIMANETO ELETRONICO: Módulo FuelTech FT350 / 8 bicos de 80lbs / Bobina individuais Marea / Roda Fônica / Velas Iridium Grau 9 / 3 bombas Dinâmica de 12bar

TRANSMISSÃO: Câmbio com engrenagens forjadas BF Câmbios / Embreagem Ceramic Power 1200lbs / Blocante Sapinho 70%

SUSPENSÃO: Traction Motorsport com regulagens para rua e pista

Rodas e Pneus: Infinity calçadas com pneus Pirelli Phantom com 195/55 na dianteira e 155/55 na traseira

Potência: 260 hp@1kg, 530hp@2kg

 

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