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Gol DT-B 2827 – Neves Motorsport

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O novo Gol da Neves Motorsport

Todo esporte que se preze principalmente os voltados à competição, exige duas coisas fundamentais do praticante: Amor e Dedicação, pois só a combinação desses dois sentimentos farão o resultado aparecer, e o principal, ter a sensação da tão procurada satisfação pessoal!

A arrancada tem algo bem específico em relação aos demais esportes a motor, embora exista a rivalidade com demais carros e equipes, o foco principal é você contra você mesmo, conseguir tirar o melhor desempenho daquilo que esteve ao seu alcance e o melhor que a sua equipe pode te entregar.

Pra quem tá de fora, e não respira essa essência, cada decida do pinheirinho vai parecer repetida, mas a cada nova partida do carro é uma nova emoção, você busca a pisada ideal nos pedais da embreagem e acelerador, sua equipe te orienta o melhor ponto de tração da pista, é uma mecânica que envolve muito além de simplesmente dinheiro e mesmo com todos os recursos eletrônicos, exige que o piloto e a equipe se supere, seja melhor e faça o seu melhor, por isso que sem amor e dedicação, não funciona.

O Gol desta matéria simboliza muito bem isso, o piloto é Marco Aurélio de Paula e pertence a equipe Neves Motorsport, o carro é recém chegado na equipe e o piloto também é relativamente novo na categoria Dianteira Turbo-B, a mais disputada na arrancada nacional. Equipe muito eficiente e dedicada que faz milagre quando o assunto é VW AP 8V. A equipe é chefiada por Gustavo Neves, e já teve nas mãos o recorde nacional da categoria e hoje sustenta um imponente 6s753 com um dos carros da sua equipe.

Marco Aurélio, atual piloto, antes de entrar no mundo da arrancada profissional, sempre foi entusiasta e proprietário de carros preparados, este Gol #2827, foi montado primeiramente em uma equipe da cidade onde reside (Curitiba/PR), e depois de muito estudo, levou o carro à Londrina, cidade da sede da Neves Motorsports.

Chegando o carro, o preparador e piloto buscaram explorar o máximo desempenho com o equipamento que o carro já possuía, por respeitar o investimento já realizado, tendo em vista que o carro integrava uma grande equipe também.

Foram alguns testes na pista, para tanto piloto e equipe se entrosar até chegar à atual configuração. Sem muitos segredos, mas com um grande estudo em acerto de embreagem, suspensão e configuração eletrônica.

O motor foi montado num bloco longo, com pistões forjados AFP Racing de 83mm e pinos AFP, bielas Régis Racing, parafusos de mancal Régis Racing, o volante do motor e a bomba de óleo são originais VW. A junta do cabeçote unilateral é de aço, o cabeçote foi preparado pela Stumpf Preparações, com válvulas em inox de 41×35, comando Samcams 350T, molas Crane e tuchos de também Samcams. A taxa de compressão é de 9:1 queimando com metanol puro.

O gerenciamento do sistema é feito por uma FT400, com quatro bicos de 80lbs/h na primeira bancada e quatro de 225lbs/h na segunda bancada. As bobinas são Gol G6 individuais, controladas por roda fônica. O corpo de borboletas é de 60mm e o coletor de admissão é um plenum da Expert Racing para fluxo cruzado.

No kit turbo, um coletor em aço carbono da Shalom Escapes Especiais, a turbina é uma Auto Avionics A-372, com rotor de 72mm, eixo de 74mm e caixa quente de 1.15. Gustavo Neves, o preparador, comenta que mesmo sendo turbina de mancal com essas grandes dimensões, a pegada é ideal nas faixas de torque que o motor precisa, desempenho muito satisfatório. A pressão do turbo é regulada por uma Wastegate FTX de 60mm, o mapa das pressões é definido pelo BoostController 2 da FuelTech, que aciona a válvula através de CO2.

O motor 2.0L gerou 440cv com 1,6kg de pressão, e na pista chega a ultrapassar os 3,0kg. Uma embreagem Displatec com disco de carbono é quem joga a potência no chão, o câmbio Sapinho possui engrenagens forjadas com engate rápido de 1ª a 4ª marcha, blocante Spool e eixos de GM Omega e pontas de Audi. Para tracionar, a suspensão desenvolvida pela Neves Motorsport é quem garante constantes 60pés abaixo de 2s.

Carro e piloto, ainda estão se adaptando à nova configuração, à nova equipe e pegando a malícia a cada nova puxada, os resultados estão melhorando a cada nova passada, é questão de tempo para o numeral #2827 se destaque entre os mais rápidos do Brasil, como o #260 da equipe por exemplo. Dedicação total é o que não falta à equipe, os resultados falam por si! Siga sempre em frente, acredite no seu projeto, mas principalmente se divirta! Acelera Marco!!!

 

PROPRIETÁRIO / OFICINA: Marco Aurélio de Paula / Neves Motorsport (43)98451-5910

VEICULO: Gol G4

MOTOR: Bloco VW Longo / Virabrequim Original / Bielas 159mm R. Racing / Pistões AFP Racing 83mm / Pinos AFP Racing / Cabeçote Fluxo Cruzado Stumpf Preparações / Válvulas em Inox / Bomba original / Comando Samcams 350T / Parafuso de Mancal Régis Racing

SISTEMA DE ADMISSÃO E ESCAPE: Coletor de escape Shalom em aço carbono / Coletor de admissão Expert Racing / Corpo de Borboleta 60mm /  Wastegate FTX 60mm / Blowoff FTX / Turbo Auto Avionics A-372

GERENCIMANETO ELETRONICO: Módulo FuelTech FT400 / 4 bicos 80lbs / 4 bicos Siemens Deka 225lbs/h / Bobina individuais Gol G6 / Bomba de Combustível Weldon 2345-A

TRANSMISSÃO: Câmbio Sapinho de 1ª a 4ª / Embreagem Displatec em Carbono / Blocante Spool / Pontas de Audi / Eixo de Ômega

SUSPENSÃO: Neves Motorsport

POTÊNCIA: 440cv na roda @1,6bar

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