Início Eventos ARENA RACE – FINAL

ARENA RACE – FINAL

130
Compartilhar

O que parecia miragem se tornou real, e pela primeira vez pisamos em solo mineiro, na pista do Arena Race em Uberlândia/MG, para poder acompanhar a etapa final do Campeonato Arena Race de Arrancada.dsc_1702

 

A prova aconteceu nos dias 29 e 30 de Outubro e mais uma vez arrastou equipes dos principais estados do Brasil para acelerarem nos 201m do Arena. A grande final reservou grandes surpresas em diversas categorias, como a Dianteira Turbo-B, Turbo-C, Traseira Street Turbo, Traseira Super e Dianteira Original.

dsc_1632

Na DT-B a equipe Teruo Motorsport seguiu dominando a ponta, intercalando entre Rafael Furtado #44 e Charles Uscocovich #34, ambos andando na casa dos 6s5 e Charles levando a melhor, com 6s557@204km/h, com parciais 1s821 / 4s568. Vilson Ferreira também conseguiu boas parciais, chegando a pular de 1s7 nos 60pés. Outros carros das equipes Lelo Motorsports, Kadu Racing e Neves Motorsport também chegaram a andar na casa dos 6s6, mostrando equilíbrio e competitividade na categoria.

A categoria Turbo-C foi marcada pelo retorno do grande mito Ivan Costa, da equipe Motor Power com o DT-C #450, após dois anos afastado das pistas, Ivan volta com força total, andando nos 7s0. Ricardo Bernardi da equipe Teruo, nesta etapa entrou na casa dos 6s, com 6s991.

dsc_1720

Pela TST, três carros disputaram no Arena, melhor para Alan Fontes, beliscando os cinco segundos com seu Chevette preparado pela equipe Rápidos Drag Race Team de Limeira/SP. O melhor tempo foi de 6s042, onde a equipe ressalta, que passou com problemas no motor e que os 5s está próximo. Outro carro da equipe que voltou as pistas foi o TT-B 136 de Peterson Bueno, o Tinho, que sofreu um acidente com seu Chevette, e voltou forte para a briga!

A Traseira Super foi marcada pela disputa entre Gustavo Castañon e Diego Busato, ambos os carros V8 com nitro. Diego da equipe Speed Unlimited entrou na casa dos 4s por duas vezes com a melhor puxada em 4s801. Gustavo em sua segunda corrida de seu Maverick com a nova configuração, já encontrou o caminho, conseguindo uma incrível parcial de 100m, na casa dos 3s9.

Malton Coimbra e seu Dianteira Original #177, mais uma vez mostrou porque é o melhor aspirado do Brasil. Mesmo com toda altitude, o VW 16V falou alto e despencou o placar com 6s313.

Os Pro Mod de Jader Krolow e Roderjan Busato, engrossaram o grid, juntamente com o Mairon Cesar da equipe Gêmeos Racing. Jader foi o mais rápido com 4s782.

Saímos de lá muito satisfeitos com o que vimos, em termos de estrutura e desempenho das equipes. Com certeza 2017 será um ano de muito trabalho para a equipe do Arena Race, pois as disputas estão acirradas e as equipes estão contando os dias para acelerarem novamente no 201m que mostrou ser um dos mais rápidos do Brasil!dsc_1700

 

Compartilhar
AnteriorEdição #78
PróximoOpala TO #07

Deixar resposta