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[Gol Turbo] Padrão Internacional de Qualidade

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1989 TURBO!

É impressionante o que se tornou um “carro de rua” hoje em dia no Brasil, tem gente que não sabe brincar e é o caso de Weverton Rodrigues, mais conhecido como Casquinha, de Maringá/PR, em alusão ao seu Pai, o Seu Domingos Rodrigues, o Cascão, também entusiasta e que já fez muito pela arrancada na região.

A democratização da informação e o acesso à tecnologia têm trazido às ruas verdadeiros foguetes como este da matéria, um VW Gol de 1989, impecavelmente restaurado e com um setup para encarar de frente os carros de pista, com direito a turbo roletado, 8 bicos, câmbio de engate rápido e etc.

A construção deste carro é a concretização de um sonho, Casquinha sempre esteve envolvido com carros preparados e sempre que pode, ajudava e acompanhava amigos e clientes na montagem e manutenção dos carros, juntamente com seu pai. Por duas vezes iniciou projetos de carros de arrancada, mas somente neste Gol “street” é que finalmente alcançou o resultado esperado.

O projeto todo foi arquitetado e idealizado com o preparador Anderson Sarruf, o Lidi, da Lidivel Motorsport e levou pouco mais de um ano e meio até dar a primeira partida, envolvendo tudo: funilaria, pintura, montagem do motor.

Por fora, por dentro, no cofre do motor, tudo sem miséria. Foram mais de mais de 50 conexões padrão AN e muitos metros de mangueira, que além de trazer segurança e um visual muito mais “Racing”, é um tapa na cara da sociedade.

O motor é um 2.0L, com pistões Iasa 83mm e bielas Carrilo de 159mm e virabrequim de aço. Cabeçote de fluxo cruzado (Golf) preparado pela Stumpf Cabeçotes, com comando SamCams e válvulas de inox41x35mm. A bomba de óleo permanece original, com retrabalho para maior volume.

No kit turbo, um coletor de Inox da Shalom Escapes, turbo roletado 76/75mm, pressurização feita pela Nesi Power com Icecooler, coletor de admissão by Edi com corpo de borboleta Fueltech de 70mm. No coletor 8 injetores de 160lbs/h.

Todo o gerenciamento da usina é feito por uma FT600, que é responsável por tudo, injeção, ignição, mapa de turbo. Na ignição, um módulo FT-Spark, bobinas MSD e velas Iridium, um combinado poderoso para detonar todo o combustível dos 8 injetores de 160lbs/h.

O conjunto passou recentemente pelo dinamômetro para acerto em alta, e o carro alcançou 500cv na roda. Segundo Anderson Sarruf, o preparador, o carro acendia em 6800 e ganhava potência até 8000RPM e novos testes com turbos de dimensões diferentes deverão ser feitos em breve.

Na transmissão toda BF Câmbios, desde o câmbio de 1ª a 4ª Marcha, com engate rápido, blocante e coroa e pinhão. Suspensão Dragster Motorsport e embreagem multidisco Ceramic Power.

O cofre do motor ficou impecável, conexões e mangueiras Metal Horse saltam aos olhos. O capricho se estende para o interior do carro, que foi inteiro restaurado, ficando apenas o suficiente para um carro outlaw, santoantônio, bancos concha e o painel. A parte de baixo do carro também recebeu a devida atenção, inclusive toda linha de combustível em tubos de inox.

As rodas são um detalhe a parte, as dianteiras são Belak Wheels com pneus R888 e as traseiras são Jegs, embora modelos de fabricantes diferentes, mantiveram um visual agressivo.

O carro é um espetáculo e vira comentário geral por onde passa. Equilíbrio entre o bom gosto na escolha dos equipamentos, na montagem e acerto. Um projeto para inspirar amantes dos carros preparados, principalmente os de rua!

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