Início ENTREVISTA Jorge Stumpf Jr. – Stumpf Cabeçotes

[Entrevista] Jorge Stumpf Jr. – Stumpf Cabeçotes

COMPARTILHAR



[Entrevista] Jorge Stumpf Jr. – Stumpf Cabeçotes

Muito se ouve sobre os resultados na pista e a excelência na qualidade dos cabeçotes que levam a marca Stumpf!

Leia a entrevista com Jorge Stumpf Júnior, que aos 33 anos, já possui uma longa experiência no automobilismo, seja na arrancada ou circuito, bem como na preparação dos cabeçotes que equipam os carros mais rapídos do Brasil e as principais equipes de arrancada e preparação!

Fotos: Arquivo Pessoal

RACEMASTER: Quando e como nasceu a Stumpf Preparações, quais serviços prestavam naquela época para seus clientes?
Jorge Stumpf Jr.:A Stumpf Preparações nasceu em 1980 com meu pai Jorge Luiz Stumpf , preparando Dodges de corridas.

RM: Hoje em dia vocês ainda montam carros e participam como equipe de corrida, ou os trabalhos se voltaram à preparação dos cabeçotes?
JS: Sim, temos uma subdivisão da equipe, a Stumpf Preparações e a Stumpf Cabeçotes. Nos dias atuais, eu estou à frente da Stumpf Cabeçotes e meu irmão Muriel está à frente da Stumpf Preparações.

 

RM: Como os cabeçotes começaram a se tornar conhecidos e requisitados para as demais equipes do Brasil?
JS: Meu pai deu início a preparação dos cabeçotes em torno do ano de 1996, fazendo mais cabeçotes de carros de rua e alguns de arrancada da nossa região. Eu na época com 12 anos fui acompanhando o trabalho de perto e aos 15 anos dei início auxiliando meu pai. Com o crescimento da arrancada  no Brasil, foram surgindo oportunidades de trabalhar com grandes equipes, graças a Deus os resultados foram aparecendo. Buscando sempre evoluir, atender melhor com mais qualidade fomos ganhando espaço no mercado. Temos muito orgulho de trabalhar com as principais equipes do Brasil.

RM: Na sua visão, como foi a evolução dos carros nesses últimos 10 anos e como a Stumpf Cabeçotes acompanhou essa evolução?
JS: Na minha visão a evolução foi muito grande, em todos os aspectos, qualidades dos carros e pilotos, acessórios cada vez mais tecnológicos facilitando o trabalho do preparador. Hoje vejo que a arrancada está em um patamar muito bom e em contínuo crescimento. Nós  da Stumpf buscamos investir em ferramentas e evolução da nossa equipe pra conseguir acompanhar todo esse crescimento. Nesse ano de 2018 finalizo junto com meu sobrinho Jorge Neto e minha sobrinha Maiara Pires a faculdade de Engenharia Mecânica. Mais um grande passo alcançado em busca por melhor atender nossos clientes.

RM: Como diferenciar e desenvolver cada projeto, os trabalhos são específicos para cada configuração ou existem predefinições e o preparador escolhe a mais adequada? Como vocês fazem esta questão?
JS: Esse é um ponto muito delicado, nós temos sim diferentes desenvolvimentos já pré-estabelecidos para cada categoria, a questão é que cada preparador opera de uma maneira específica, e isso faz com que trabalhamos de forma diferente em cada projeto. É necessário que conheçamos cada cliente e sua forma de trabalho. A conversa com o preparador nos da a direção  no desenvolvimento de cada cabeçote que fazemos.

RM: A Stumpf Preparações tem algum carro chefe, ou encara qualquer desafio? Quais as categorias do automobilismo vocês atendem hoje?
JS: Nosso foco principal e desenvolver cabeçotes retrabalhados (usar como base cabeçotes que são utilizados em carros convencionais) para qualquer que seja a categoria, acreditamos que abrir um leque muito grande de mercado possa  atrapalhar o que fazemos hoje. Mas isso não impede de façamos projetos diferentes. Estamos sempre atentos às tendências que podem surgir com a evolução da arrancada. A Stumpf Preparações atende vários categorias de circuito e arrancada, por exemplo carros da categoria ST e DT-C. Nos da Stumpf Cabeçotes atendemos praticamente todas as categorias nacionais em desenvolvimento de cabeçotes.

RM: Com participações no Brasil e também no exterior, como foi participar do SEMA nos Estados Unidos, para quais países mais vocês enviam seus cabeçotes?
JS: Ter participado do SEMA foi uma experiência incrível, fomos em parceria com a MTR que expôs as peças que fabricam para diversos seguimentos. Aprendi muito e consegui trazer novidades para nosso uso aqui, principalmente em relação a ferramental. Hoje enviamos cabeçotes para quase todos os países da América do Sul, e estamos trabalhando duro pra conseguir atender cada vez melhor nossos clientes aqui do Brasil, pensar em ganhar espaço no mercado americano em motores de quatro cilindros.

RM: Vocês hoje são a principal empresa do seguimento de preparação de cabeçotes do Brasil, como vocês enxergam o cenário nacional de alta performance nos próximos 10 anos e como a empresa está se prepara para se manter como líder de mercado?
JS: Nós acreditamos que o cenário de alta performance no Brasil continuará em crescimento. Os anos de mercado nos ensinaram que a busca por evolução não pode parar para que nos mantenhamos vivos nesse ramo. É desgastante mas necessário manter as pesquisas e investimentos em novas tecnologias.

Jorge Stumpf Junior: Agradeço a Deus por estar sempre guiando meus passos, a minha família que me dá suporte, todos nossos clientes que acreditam em nosso trabalho, e a toda nossa equipe que está sempre desposta a fazer o melhor.

 

Fale com a Stumpf Preparações / Stumpf Cabeçotes
www.stumpfpreparacoes.com.br
Facebook: stumpfcabeçotes
WhatsApp: 45 99104 1557
Telefone: 45 3225 7534

 

DEIXE UMA RESPOSTA