Início ENTREVISTA Mustang Bi-turbo – 5s nos 402m

Mustang Bi-turbo – 5s nos 402m

COMPARTILHAR



Mustang Bi-turbo – 5s nos 402m

Fotos: by Kevin DiOssi and the FSC Staff

A evolução não para!

O Mustang da equipe Fiscus/Klugger Racing (FKR), em uma sequência de importantes resultados, quebrou a barreira dos 5s em 402m com pneus Drag Radial.

O feito aconteceu durante os treinos no World Sports Compact Challenge, na sexta-feira, 14 de Outubro, quando o piloto Kevin Fiscus acelerou o Mustang 93, com motor Pro Line 481-X, Bi-Turbo de 8.2L.


Mustang FKR

O carro cruzou os 402m em apenas 5s973 a incríveis 405km/h. Uma pancada e tanto!

Todo o gerenciamento do conjunto é feito pela FuelTech FT500, que ajudou a equipe FKR a alcançar esta inédita marca. Além desta equipe a FuelTech, tem levado os principais carros da arrancada Americana a patamares inéditos até então, assim como já acontece no Brasil.

Para Anderson Dick, fundador da FuelTech, “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados e pela grande evolução dos carros juntamente com a FuelTech USA, continuaremos trabalhando para que sejam realizados outros feitos como este, agora com o novo gerenciador FT600 que já começa a mostrar excelentes resultados nas pistas”.

O motor foi construído pela Pro Line com deslocamento volumétrico de 8.2L, é sobre alimentado por dois turbos Precision Turbo 102mm que empurram impressionantes 5,6bar de pressão!

Para alimentar a usina com milhares de cavalos, 16 injetores de 700lbs/h pulverizam o Metanol VP M1.

Melhor 60pés: 1s06
Melhor 201: 3s91
Melhor 402: 5s973

Carro: 1993 Mustang Coupe
Proprietário: Fiscus/Klugger Racing
Piloto: Josh Klugger
Cidade: Ocala, Florida
Categoria: Mickey Thompson Tires Radial Wars
Equipe: Kevin Fiscus, Johnny Maguda, Steve Cooks (aka RCNS) Jason Riggs, Chris Heffner, Kenny Markwich

Ficha Técnica
Motor: 481-X – Pro Line Racing
Block: AJPE 481-X
Bielas: Bill Miller
Pistões: Bill Miller
Cabeõtes: AJPE 481-X
Alimentação: FuelTech FT500
Sobrealimentação: Dois Turbos Precision, 94mm ou 102mm dependendo da corrida
Combustível: Metanol VP M1
Cabeçotes: Custom by Racecraft
Transmissão: Turbo 400 by Proformance Racing Transmissions
Conversor de Torque: Pro Torque

Chassis
Construtor: Racecraft Inc.
Suspensão Dianteira: Racecraft Inc.
Suspensão Traseira: Racecraft Inc./ Menscer Motorsports
Freios Dianteiros: Strange disco em fibra de carbono
Freios Traseiros: Strange disco em fibra de carbono
Rodas Dianteiras: Weld V- series, 15×3.5
Rodas Traseiras: Weld V-Series, 15×13
Pneus Dianteiros: Mickey Thompson ET Front
Pneus Traseiros: Mickey Thompson ET Street Radial Pro, P315/60R15
Peso do carro: NMCA 3,100 lbs, Outlaw 3,000 lbs,

Patrocinadores: Pro-Line Racing Engines, Proformance racing transmissions, Pro Torque, VP Racing Fuels, Mickey Thompson tires, Menscer Motorsports, FuelTech, Billet Atomizer injectors, Burnyzz Speed Shop, Prolite Batteries, Turbosmart, Precision Turbo

DEIXE UMA RESPOSTA